Vamos mudar, AGORA!

Olá,

ultimamente tenho lido, ouvido e falado com amigos e familiares sobre assuntos que geram polêmica e ou tristeza para nós brasileiros. Corrupção, violência, desonestidade, etc, alguns abordados até com grande comoção e envolvimento, quando a proximidade dos acontecimentos nos incomoda ainda mais.

E este é o ponto, geralmente quando ocorre em Brasília ou na capital do nosso estado, ou com alguém que nem temos contato, se torna apenas um caso a mais, um número na estatística, mas mesmo assim, nas conversas em família ou com os mais próximos, tais acontecimentos nos remetem novamente a tais questionamentos: quando poderemos ter uma sociedade mais atuante, que cobre de seus políticos e governantes? Quando as pessoas se respeitarão mais, quando a gentileza substituirá a esperteza, a malandragem? Sonho com o dia em que valores básicos como o amor, o respeito, a honestidade, a honra, a família e prazer do ofício, do trabalho serão resgatados e elevados ao padrão de comportamento que todos devemos ter e merecemos receber.

No último questionamento que me fiz, até internamente, sem mais expressar-me tanto, afinal, de tanto falar e nada mudar, pensei que estaria sendo repetitivo e demasiado inadequado aos meus amigos e familiares. Mas ao não falar, expressar, acabei por racionalizar ainda mais sobre a questão e, tomei a seguinte decisão, ao invés de pedir aos outros, tentar cativar o máximo de pessoas para agir em detrimento a uma causa ou razão, decidi fazer a minha parte.

Já faz um tempo isso e, só estou me expressando agora, porque felizmente venho conseguindo me manter firme neste propósito, aquém as situações e ambientes a que estou exposto.

Decidi não trapacear em jogo de cartas, partida de futebol ou mesmo em histórias para me promover. Também procuro ser justo e imparcial quanto a sugestões que amigos me pedem, em que é solicitado minha opinião. No trabalho, tenho me dedicado a promover o bem entre os colegas e ser correto nas ações do dia-a-dia. Se recebo troco a mais, devolvo, se acontece algum imprevisto, procuro não mentir ou enrolar para me safar, ajo com honestidade e sinceridade e, tem sido o melhor caminho. Enfim, penso que tenho feito o que meus pais ou nossos pais sempre ensinaram, mas que pelas mazelas da vida, acabamos nos transformando negativamente.

Pois bem AMIGOS, minha sugestão é de que se você deseja um novo Brasil, mais justo, honesto e digno, com governantes que realmente se preocupam com a evolução e bem estar de toda a nação, seja a mudança que você quer ver, inicie agora e, mesmo a esta altura dos fatos e acontecimentos, não desanime, a caminhada é longa, mas pela evolução, esta é nossa maior esperança, pois as pessoas que aí estão no poder, passarão e, nossos filhos e o filhos de nossos filhos, tendo nossos exemplos a seguir, poderão construir e viver o tão sonhado Brasil do futuro, resgatando os mais nobres e bons valores, que não me custa nenhum um pouco repetir, o amor, a honestidade, a sinceridade, a pureza, o respeito, a honra, a gentileza, a família, o trabalho, a paz, a amizade, dentre outros.

Façamos assim, eu faço por aqui, você por aí, eles em seus bairros, cidades, até que atinjamos o país, o mundo todo.

Que DEUS nos abençoe!

Deixe um comentário

