Você também é tímido?

Medo de falar em público, dificuldade de conhecer novos amigos (facebook não conta), falta de articulação, não saber contar piadas, dificuldade de gravar um vídeo, medo de ser criticado, de pagar mico, de rirem de vc, de receber chacotas, de levar um não, de ser rejeitado etc… Tudo isso, sem exceção, um dia já foi um fantasma pra mim.

A timidez é parte de meu temperamento. Talvez vc ache isso estranho por me ver falando em público e pelos vídeos que já gravei, pela quantidade de pessoas que eu lidero, pela segurança com a qual eu me comunico ou até pelo sucesso que eu já conquistei. Mas não confunda a autoconfiança que eu tenho e transmito com a minha timidez.

A autoconfiança aumenta na medida em que vc coloca a mão na massa e com isso vc ganha PRÁTICA, dominando aquela tarefa. Por sua vez, essa prática só é conquistada se vc tiver INICIATIVA, que por sua vez só acontecerá se vc tiver a CORAGEM DE ENFRENTAR A TIMIDEZ.

*** Ou seja, o maior problema não é a sua timidez. O maior problema é vc se permitir ser dominado, subjugado e esmagado por ela. A decisão é apenas sua! ***

Hoje, eu continuo tímido, mas agora, a minha timidez já foi derrotada, subjugada e sufocada por uma decisão que somente eu poderia tomar: Decisão de ENFRENTÁ-LA. \o/ \o/ \o/

E vc, vai deixar as oportunidades passarem por causa de sua timidez?
Vai continuar se achando menor do que os outros porque vc é tímido?
Vai desperdiçar o seu futuro com medo do que os outros vão pensar?

Sai do casulo, cabeção. Vc não é pior do que NINGUÉM porque é tímido!

BOA SEMANA e #PenseForadaCaixinha

fonte: canal geracao de valor em www.facebook.com/CanalGeracaodeValor

Deixe um comentário

