Modismos

Ultimamente, com o advento do Facebook e a propagação de todo e qualquer tipo de conteúdo, percebe-se que alguns modismos na comunicação tem tomado conta da rede e criado a inversão de alguns valores e o uso equivocado de expressões e adjetivos. Por exemplo:

Já vi muito gente dizendo, cheio de orgulho que é BIPOLAR. Bem, é claro que esta pessoa que simplesmente repete de forma irracional o que se

 diz na rede, não sabe que BIPOLAR é uma doença seríssima e que não tem nada de status se autodenominar desta forma.

Outra coisa que também é alardeada por aí como algo muito positivo, é dizer que é PERFECCIONISTA. Segundo definição encontrada no Wikipedia, “o perfeccionismo é um distúrbio neurótico no qual a pessoa sente constante insatisfação com seu desempenho e dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho, levando o indivíduo a escrupulosidade, verificações de pormenores, obstinação, prudência e rigidez excessivas prejudicando a sua pontualidade e eficiência”.

Já dizia o brilhante publicitário Nizan Guanaes: “Eu prefiro aproximadamente agora do que exatamente nunca” – Gosto muito desta frase… Ser CAPRICHOSO é excelente. Mas Perfeccionismo é um distúrbio!

Pra finalizar, parece que dizer que gostar de fazer 20 coisas ao mesmo tempo é sinal de status. A falta de FOCO é uma das principais razões de fracassos em todas as idades e carreiras. Sem FOCO não se conclui o que se inicia. Sem FOCO, sempre aparecerá uma coisa legal ou uma coisa que dá prazer no meio do caminho que o desviará de seu propósito. Para se vencer em qualquer segmento, ter FOCO é fundamental, pois somente assim é possível ter a disciplina necessária para perseguir uma meta que é somente atingida por poucos: PELOS QUE TEM FOCO.

fonte: post  geracao de valor em facebook.com/canalgeracaodevalor
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s