O BRASIL PRECISA DE MAIS EMPREENDEDORES

Nos últimos anos, tornou-se uma febre a corrida para garantir uma vaguinha pra ser um empregado do Governo. Em meio a um forte desequilíbrio de suas contas públicas, o Governo não se acanha e continua contratando dezenas de milhares de novos empregados todos os anos, sem que percebamos uma melhoria na qualidade dos serviços que são oferecidos a população que continuam uma vergonha.

Numa pesquisa recente, ficou claro que o principal motivo que define o fato de que mais de 12 milhões de jovens todos os anos sonhem em se tornar um empregado do governo, não é pela sua vocação, ideologia ou patriotismo, mas sim pela famigerada ESTABILIDADE. Ou seja, a garantia que jamais serão mandados embora.

Isso não lhe parece muito pequeno para gente tão inteligente e determinada? Determinada porque com esta febre, para passar em um concurso público o sujeito precisa ser muito empreendedor, estudando com disciplina por muitas horas todos os dias, investindo na compra de livros cursos e em muitos casos, investindo em viagens para workshops e provas em outros Estados. Eles são verdadeiros empreendedores! Mas o que pra mim não faz sentido é que o prêmio vislumbrado por essas pessoas para todo este esforço não é a valorização de seu patrimônio, de sua marca ou produto, mas sim um simples salário pelo resto da vida…

Pense comigo, porque a equação é muito simples: muita gente capaz e inteligente, porém conservadora e com ambições diminuídas, dedicam horas todos os dias pra memorizar informações para fazer uma prova que lhes darão um salário garantido por toda vida, além de muito benefícios perversos para as contas públicas do País, quem é que vai pagar esta conta? O setor privado. Mas se cada vez mais pessoas trocam a sua ambição por uma vida mais acomodada, a longo prazo, qual será o futuro do Brasil? Simples, não haverá dinheiro para pagar toda essa turma, sem contar com os parasitas e corruptos que usam a máquina pública como cabide de empregos a quem eles devem favores.

Neste momento, nos EUA, mais de 800 mil funcionários públicos estão em casa sem ser remunerados. Depois da demissão de mais de 100 mil funcionários públicos na Grécia, no ápice de sua crise econômica no ano passado, este novo episódio americano, em pleno País mais rico do mundo, constatamos mais uma evidência de que a ESTABILIDADE não existe. Ao ser exposta a uma forte crise econômica ou política, as regras do jogo mudam num piscar de olhos.

O Brasil precisa de mais jovens ambiciosos que acreditam no seu potencial e que, acima de seus medos e incertezas, apostem em seus sonhos e metas de fazerem diferença no mundo. Geralmente, este perfil não suportaria ser empregado de chefes políticos corruptos, de ambientes onde a meritocracia obedece critérios políticos e não de produtividade, isso sem contar com outras metodologias impróprias para o horário. Este perfil sonha em ter o seu negócio próprio.

Pra quem escrevo este texto?

Pra você jovem que está pensando depositar as próximas décadas de sua vida e potencial nas mãos de uma repartição pública e pra você funcionário público que já percebeu que pode mais e que o tempo está passando e seus sonhos estão sendo trocados pelo medo de sair desta gaiola de ouro, deixando de lado o que parece estar garantido. Em outras palavras, escrevo principalmente para os que estão entrando ou já entraram de gaiato nessa moda, mas que ainda dá tempo de resgatarem os seus sonhos e aplicarem o mesmo esforço e disciplina para empreenderem os seus próprios projetos.

Não escrevo contra a classe, mas sim contra este sistema que a longo prazo contribui para o atraso ou quem sabe até a decadência do Brasil que teria tudo para se tornar um País respeitado, desenvolvido e com um alto IDH, o que infelizmente não é o caso.

Uma coisa é certa: o mercado brasileiro é um dos melhores do mundo na atualidade para empreender, mesmo com o Governo trabalhando de forma dedicada a atrapalhar o setor produtivo, através de uma das maiores burocracias e cobrança de impostos do mundo.

Foi no Brasil que comecei do zero um negócio vitorioso e ainda é no Brasil que estou investindo em novos projetos que vão gerar muitos empregos, impostos e riqueza. Por que? Porque, apesar de tudo, o Brasil tem um mercado é fantástico.

Por isso eu afirmo, você também pode muito mais, você é capaz, inteligente e empreendedor, tanto que empreendeu ou está empreendendo para passar em um concurso. Mas você pode muito mais e pode conquistar muito mais, porém se os seus sonhos morrerem ou ficarem estacionados ou sufocados pelo medo, você vai desperdiçar maiores chances de se realizar, por uma razão muito simples: a vida é muito mais do que um salário garantido no final do mês.

fonte: https://www.facebook.com/CanalGeracaodeValor

Anúncios

Uma resposta para “O BRASIL PRECISA DE MAIS EMPREENDEDORES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s