É MUITO MAIS SIMPLES DO QUE PARECE TÃO COMPLICADO

Informação que não se coloca em prática é como um baú cheio de diamantes no fundo do oceano que não tem valor algum onde ele está.

Informação que se coloca em prática torna-se conhecimento e com o passar do tempo é o que se chama no mercado de “know how”.

Na era da informação, melhor do que guardar informações sem utilidades no cérebro, ocupando um espaço precioso, é melhor acessá-las nos livros, Wikipedia e o Google, quando necessário.

Tudo que é produtivo tem um propósito. Qualquer coisa que não tem um propósito tem 99% de possibilidade de ser uma grande perda de tempo a não ser que algo aleatório aconteça no meio do caminho, o que sempre me recuso a contar com isso.

Pra concluir, estude porque você já tem propósito e não ao contrário, como muitos fazem, começam a estudar qualquer coisa ou o que lhe parece “legal” ou porque “paga mais” para enfim, quem sabe, encontrar um propósito. 

Quando eu ainda não tenho um objetivo definido, eu prefiro não me mover, pois do contrário estaria correndo um enorme risco de estar me afastando ainda mais da direção certa.

Saiba o que quer e a partir de então invista e aposte todas as suas fichas. Jamais ao contrario disso, como muitos fazem todos os dias…

fonte: http://www.facebook.com/canalgeracaodevalor

Deixe um comentário

