UM IDIOMA MUITO POUCO FALADO NOS DIAS DE HOJE.

As maiores oportunidades estão fora do quadrado.
Dentro dele, é sempre aquela mesmice de sempre.

O problema é que o pavor de cruzar os limites do galinheiro, onde se sentem seguros, constrói jaulas imaginárias que os mantém prisioneiros, apesar de frequentemente serem pessoas muito inteligentes e capazes, mas que acabam vivendo muito abaixo de seu potencial.

Parece que quanto mais inteligente e preparada, maior é o medo, como se pelo seu grau de instrução, acabassem criando a ilusão de que tenham algo mais a perder, deixando de perceberem que acabam despejando na lata do lixo a sua única chance para realizarem projetos que transformariam a sua vida e a de muitos.

É muito comum, no meio do tiroteio criado pela própria imaginação e pânico de se correr alguns riscos, os próprios filhos e a família sejam usados, em cada uma das mãos, como escudos vivos, em nome de uma pseudo-responsabilidade, mas que no fundo não passa de uma nobre covardia.

A melhor maneira de pensar na família é enquanto se está na flor da idade, com filho ou sem filho, casado ou solteiro, no sentido de investir o seu tempo, dinheiro e energia para construir algo relevante, tendo a coragem de encarar desafios maiores a fim de proporcionar a seus herdeiros oportunidades que você jamais teve acesso.

Isso sim é pensar na família…

fonte: facebook.com/canalgeracaodevalor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s