O FAST FOOD DO CONTEÚDO

Na era da internet, o click vale ouro. Isso, porque quanto mais clicks, os usuários dos grandes portais são expostos a mais impressões de mensagens publicitárias, a principal fonte de receitas dos portais, pagas pelas empresas que desejam apresentar suas marcas e produtos.

Sendo assim, quanto mais atrativo é o conteúdo, mais clicks, mais impressões publicitárias e por consequência, mais receitas. Resumindo, quanto mais atrativo é o conteúdo, mais receitas.

Como sabemos que um conteúdo é mais atrativo? Quanto ele é mais clicado, simples assim. E os mais clicados, segundo as pesquisas do Google, são sempre os relacionados a desgraças e futilidades, isso sem contar com os conteúdos relacionados a pornografia, é claro.

Então a receita para faturar mais nos portais é simples: basta oferecer o maior número possível de desgraças e futilidades nos conteúdos que a audiência imediatamente sobe e por consequência o faturamento no final do mês. É a indústria da mediocrização em looping, formando um verdadeiro ciclo vicioso para atender a fome insaciável por alimentar-se de lixo que tem os seus usuários.

A qualidade e a profundidade do conteúdo que você consome é consequência da fome que você tem e dos “hábitos alimentícios” que desenvolveu ao longo da vida. Como alguém já disse, “você tem fome de que?”.

O fast food do conteúdo tem produzido um número incalculável de obesos mórbidos cerebrais com altos teores de colesterol, ou melhor, de besterol, por todo mundo…

Bem, sabemos que tudo isso não mudaria da noite para o dia e tampouco é a minha intenção ao escrever este texto para ter a pretensão de mudar esta realidade. Escrevo para lhe mostrar que para ter resultados diferentes, para se destacar, para sair desta boiada, você deve investir em afastar-se da futilidade e das desgraças despejadas diariamente nos meios de comunicação.

Desenvolva outros “hábitos alimentares” e busque conteúdos que lhe inspire e encoraje a olhar o mundo fora da influência massiva e medíocre do senso comum. Minha missão com o GV é despertar e revelar, em meio a esta multidão de descontentes, pepitas de outro, preciosidades, pedras preciosas perdidas. Sim, estou falando com você mesmo. Alguns loucos têm sido despertados e esses têm mudado as suas realidades de forma inquestionável.

fonte: facebook.com/canalgeracaodevalor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s