Ser Pequeno é Lindo.

Seja grato pelo que você tem. Comemore como as coisas são. Quando você perceber que nada te falta, o mundo será seu. O segredo da felicidade não é buscar mais, mas desenvolver a capacidade de se divertir com menos. 

Quanto menor a equipe, melhor; 40 pessoas são muito mais lentas do que três. Ser Pequeno é Lindo! Orgulhe-se de ser Pequeno.

O teto da Capela Sistina foi pintado por UM cara e não por uma equipe de gerentes e estagiários com plano de carreira definido; dez pessoas trabalharam no projeto do iPhone durante 5 anos até o seu lançamento; enquanto isso, nem 5 mil engenheiros da BlackBerry juntos foram capazes de descobrir uma maneira de vencer o iPhone; Jesus Cristo começou com 12 seguidores, hoje são 2 bilhões.

Nos últimos 18 meses a Apple comprou 24 pequenas empresas porque nem mesmo ela é capaz de inovar como as pequenas inovam; o Google comprou o pequeno Waze porque milhares de programadores não conseguiram fazer um trabalho melhor com o Google Maps; Zuckerberg fez o Facebook no dormitório da faculdade quando o MySpace tinha centenas de milhões de usuários e se achava a última bolacha do pacote; o Whatsapp tinha 25 funcionários quando foi comprado pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, e meia dúzia de funcionários quando colocou todas as empresas de telefonia do mundo de joelhos ao reinventar o torpedo de celular.

Quem muda o mundo são as pequenas empresas.

Sempre foi assim.

As grandes empresas nunca inventaram nada.

Todas as grandes e pequenas inovações que vocês conhecem são filhotes criativos de inventores solitários movidos pela paixão de causar um impacto profundo na vida das pessoas.

Eu me acabo de rir quando encontro uma molecada ansiosa por trabalhar em uma grande empresa porque ACHA que vai criar e inventar um monte de coisas. Piada. Se você quer mudar o mundo, comece SOZINHO! Ou junte-se a uma micro pequena equipe de seres humanos engajados em quebrar algum tipo de paradigma que as grandes empresas não tem coragem e muito menos capacidade para fazê-lo.

Se você trabalha em uma pequena empresa localizada no décimo andar conjunto 101 de um prédio velho de escritório caindo aos pedaços que tem apenas um elevador apertado, ORGULHE-SE do que você tem! Você provavelmente tem todo o poder que precisa para mudar o destino do seu mercado.

Quando as pessoas perguntaram o que você faz, responda “Eu trabalho na EMPRESA ABC!” E cale a boca! Deixe as pessoas absorverem a MARCA da sua empresa. Não diga mais nada! O nome da sua empresa é ÚNICO. Usá-lo para apresentar-se às pessoas irá levá-las a se questionarem o porque de não conhecer você.

Encontre um problema que os grandes não estão afim de resolver, e ataque de frente!

As pequenas empresas não tem absolutamente NADA a aprender com uma grande empresa, pelo contrário!

Deixe as grandes empresas se BURROCRATIZAREM com suas cartilhas cheias de missões, visões e valores que não emocionam nem defunto; tenha apenas uma linda, autêntica, honesta e transparente CAUSA humana!

Deixe os grandes perdendo tempo gerenciando suas listas infinitas de endereços de emails de pessoas que eles nunca vão encontrar pessoalmente; converse com a sua meia dúzia de clientes um-a-um e CARA-A-CARA!

Deixe os grandes se complicarem com a gestão do seu crescente e cancerígeno mix alucinado de produtos e serviços teoricamente complementares; venda apenas um ÚNICO produto ou serviço!

Deixe os grandes gerenciarem pessoas como se fossem gado; permita aos seus dois únicos funcionários saírem mais cedo do trabalho para buscar os filhos na saída da escola!

Deixe os grandes espremerem fornecedores como se fossem suco de laranja; estabeleça PARCERIAS VERDADEIRAS com todo mundo que te cerca! Trate TODO MUNDO como parceiros e não como servos.

Deixe os grandes torrarem seus lucros em escritórios pomposos nas principais vias da cidade; as pequenas empresas não precisam de escritórios pomposos. Você precisa apenas de um bom computador para mudar tudo.

Deixe os grandes investirem rios de dinheiro no mundo mágico da propaganda. Apenas 1% desse investimento dá resultado. 99% é perda de tempo. A propaganda como você conhece não funciona mais. Não perca tempo com isso.

A propaganda não é mais a alma do negócio, a alma é!

Invista todo o seu tempo na construção da alma da sua pequena empresa ao invés de investir na construção do corpo dela. A alma voa. A alma cresce. A alma se espalha. O mundo corporativo não tem alma. Tenha uma.

Ser Pequeno é LINDO!

Ser Pequeno é ter FOCO.

Ser Pequeno permite gastar mais tempo com cada pessoa que trabalha com você.

Ser Pequeno permite a você se concentrar no trabalho que tem que ser feito; deixe os grandes perderem o seu tempo com treinamentos e workshops maçantes sobre como ser babá de gente grande.

Ser Pequeno é LINDO!

Ser Pequeno ajuda todo mundo a entender o que cada um faz. Ser Pequeno ajuda todo mundo a ter consciência das circunstâncias, dos sucessos, dos fracassos e das expectativas de todos.

É difícil alguém fingir que está trabalhando quando se é pequeno. É difícil alguém se esconder ou tirar o corpo fora quando se é pequeno.

Ser Pequeno é LINDO!

Ser Pequeno é ter menos.

As pessoas fazem mais com menos.

Tudo que você diz em 1.000 palavras pode ser dito em 50. Em 50 palavras as coisas ficam mais claras. Se você precisa de 1 mil palavras para explicar alguma coisa é porque nem você mesmo entendeu o que você quer falar.

As pessoas fazem mais com menos.

90% das reuniões que você participa podem ter apenas 15 minutos de duração. Por que as reuniões tem que ter sempre UMA hora de duração? Daqui por diante faça reuniões de 15 minutos. 15 minutos é o suficiente. Experimente.

As pessoas fazem mais com menos.

Menos blá blá blá, menos planejamento, menos reclamação, menos preocupação, menos dúvidas, menos preguiça, menos insegurança, menos ignorância, menos ódio, menos ingratidão.

As pessoas fazem mais com menos.

Você não sabe o que você realmente tem na sua gaveta até você jogar 80% no lixo.

Ser Pequeno é LINDO!

Ser Pequeno vai te levar a ser Grande.

E quando isso acontecer, ARREBENTA TUDO!

Porque o importante mesmo é sempre começar tudo novamente.

Pequeno.

fonte: http://www.bizrevolution.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s