Produtividade não é sobre o quanto você produz, é sobre o quanto você cumpre

Quando eu iniciei meu ano de experimentos em produtividade, criei uma página de status para que eu pudesse compartilhar exatamente quão produtivo eu era todos os dias. Diariamente eu postava o número de palavras que escrevi, páginas que li e horas que trabalhei, porque eu considerava que essas eram boas medidas do quão produtivo eu era.

Eu não poderia estar mais errado.

“A menos que você dirija uma fábrica, medir sua produtividade baseado apenas na quantidade que você produz te dá apenas um quadro raso e limitado do quão produtivo você é.” Chris Bailey, A Year of Productivity

De fato, se você lida com um problema de forma inteligente e criativa – vamos supor que você encontre uma maneira de escrever 500 palavras em vez de 100 –, quando você mede sua produtividade simplesmente pelo quanto você produz, você parece muito menos produtivo!

É fácil cair na tentação de utilizar métricas e estatísticas, mas, no que se refere a produtividade pessoal, estatísticas são algo secundário. Produtividade não é sobre o quanto você produz, é sobre o quanto você cumpre.

É importante cumprir tarefas que são valiosas e significativas, e é importante também que você saiba como administrar seu tempo, energia e atenção para que tenha os recursos que precisa para ser mais produtivo. Mas, no fim do dia, quando você não tem mais tempo, energia ou atenção disponível, a única coisa que resta é o quanto você cumpriu e a diferença que você fez no mundo porque fez algo valioso com um dia da sua vida.

Isso é tudo o que eu aprendi sobre produtividade.

fonte: http://mude.nu/10-licoes-produtividade/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s