Entrevista de emprego: Predictive-Index, já ouviu falar?

Bom dia,

continuando a série de posts sobre os maiores comentários do blog, temos o  Predictive Index  ou PI, segundo a definição em sites oficiais é um sistema de gestão executiva que mensura o comportamento dos profissionais da organização, relacionado ao trabalho e suas necessidades motivadoras. O PI oferece o conhecimento  para melhor motivar, liderar e alocar as pessoas para atingir os objetivos de sua empresa.

Refletindo bem sobre o modelo do teste, como já respondido nos comentários, não penso que este é um teste injusto, afinal o que se pretende é tentar conhecer melhor o candidato, e nestes sentido, o PI visa definir características e potencialidades a respeito de um indivíduo. É claro que pode haver manipulação e falsas interpretações, afinal um ser humano representa e é muito mais do que simples palavras escolhidas em uma folha de papel.
Porém, um conselho, procure refletir sobre suas qualidades e pontos fracos, a palavra aqui é auto-conhecimento, ou seja, você realmente está ciente de seus talentos, de seu potencial? Digo isso pois, quando estamos totalmente cientes de nosso potencial e valor, não temos nada a temer ou com que nos preocupar.

para maiores informações sobre o método, acesse o artigo utilizando o PI no processo de seleção.

SUCESSO e Realizações…
tenha um excelente dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s