O problema é que você sempre pensa que vai dar tempo. Não vai.

“O futuro depende do que você faz hoje.”

10 anos atrás não existia o YouTube. Você tinha que esperar pela boa vontade de um canal de televisão para assistir novamente ao tão sonhado video clipe da música The Number of The Beast do Iron Maiden.

10 anos trás, 2005 – eu estou falando de 2005 e não 1950 – se você quisesse pegar um cineminha com a sua namorada, você tinha que ir até o local onde estava passando o filme para confirmar tudo e comprar o seu ingresso.

10 anos atrás, 2005, o smartphone como você conhece não existia. O GPS estava começando. Não existia Google Maps ou Google Earth. Não existiam webcams filmando todas as esquinas e nem nada do tipo. O Waze era algo impensável.

10 anos atrás, 2005, Netflix era um sonho, Skype uma viagem, WhatsApp coisa de gênio da lâmpada; AirBNB, jamais!

Para pegar um táxi, você tinha que ligar em alguma cooperativa monopolista de taxis. 99Taxis nem em sonho. UBER? Piada.

10 anos atrás, 2005, o Facebook ainda usava fraldas, o comércio eletrônico era sobre CDs, Livros e DVDs – as pessoas ligadas as vendas pela internet diziam que JAMAIS uma pessoa compraria um sapato pela internet, muito menos um colar de jóias, um doce, ou um apartamento.

10 anos atrás você precisava de uma diarista para tirar o pó da sua sala de jantar, quartos e cozinha. Hoje, o Roomba 800 da iRobot limpa tudo e muito mais sem cobrar FGTS, 13o salário, férias, reclamar da vida ou chegar atrasado.

Como serão as coisas em 2025?

2025 será MUITO LOUCO!!!!

MUITO MAIS LOUCO do que qualquer um aqui consegue imaginar.

Eu aposto em seis previsões para 2025:

(1) A Inteligência Artificial vai conhecer a sua Alma melhor do que você. Em 2025, o seu melhor amigo não será um cachorro. O seu melhor amigo, namorada, parente, ou sei lá como você vai chama-lo, será um robô. Um robô que acompanhará a sua vida esteja onde você estiver. Você viu o filme HER? Pois assista para entender o que vai rolar. O seu amigo robô conhecerá MAIS SOBRE MEDICINA que todos os médicos já formados pela USP juntos na história da faculdade. As respostas das máquinas serão mais confiáveis do que qualquer resposta vinda de qualquer ser humano. Imagina o Google daqui 10 anos! Daqui a 10 anos o Google vai conversar com você sobre os seus sentimentos, e orientar a sua Vida melhor do que qualquer terapista meia-boca que tem por ai.

(2) O Empreendedorismo vai pagar as suas contas. O emprego como nós conhecemos já era faz tempo! De agora em diante, 95% das pessoas – inclusive a classe média preguiçosa – precisará de no mínimo duas fontes de renda para sobreviver e avançar na vida. O empreendedorismo é o caminho para todos. O empreendedorismo é o caminho para a distribuição de renda. O empreendedorismo é o caminho para uma sociedade mais humana. O empreendedorismo é o caminho para uma sociedade criativa onde os produtos e serviços são feitos 1-a-1. O empreendedorismo é o caminho para uma sociedade mais justa. Nos próximos cinco anos, 700 das profissões mais famosas do mundo vão desaparecer. “Gerente de Marketing” é o novo “Ascensorista de Elevador”, “Gerente de Informática” é o novo “Lanterninha do Cinema”. As grandes empresas cortam cabeças todos os trimestres. O emprego real virá das micro, pequenas e médias empresas nichadas em segmentos de mercado que você hoje desconhece completamente.

(3) O petróleo não será a fonte de energia mais usada no planeta.Petrobras o escambau! O futuro pertence ao Sol, ao Vento, ao Mar, a água salgada sem sal. A TESLA, do visionário Elon Musk, lançou na semana passada uma pequena bateria para uso doméstico capaz de produzir energia solar para a sua casa sem a necessidade de petróleo ou qualquer coisa do tipo. A PowerWall da TESLA vai armazenar energia solar o suficiente para sustentar a sua casa o tempo que for necessário. O plano da TESLA é colocar a PowerWall em todas as casas americanas nos próximos anos. A TESLA montou uma mega fábrica para produzir milhares de baterias em tempo recorde para mudar tudo o mais rápido possível. A propósito, os carros elétricos da TESLA são maravilhosos.

(4) 80% da corrupção do mundo vai desaparecer. SIM! Vai desaparecer! Como isso vai acontecer? A resposta chama-se TECNOLOGIA. Os softwares, sistemas, robôs vão monitorar a ganância do ser humano e evitar a corrupção como conhecemos. Dizem que a solução para a corrupção no governo é a privatização das empresas estatais. Não é. Hoje em dia a corrupção nas grandes empresas privadas é tão grande ou maior que a corrupção nas empresas estatais. Você não fica sabendo porque as “grandes marcas” abafam todos os dias os escândalos que acontecem dentro dos seus escritórios envidraçados nas principais avenidas da cidade. Os softwares de gestão são a grande saída para reduzir a corrupção que acaba com o ser humano.

Enfim, tudo que nos foi apresentado nos cinemas até hoje como ficção científica vai virar realidade nos próximos 10 anos.

TUDO. Inclusive as coisas ruins.

(5) Um colapso econômico, social e climático sem precedentes vai acontecer. Em 1929 quebrou a bolsa; em 1973 quebrou o petróleo, 2008 os pilantras do mercado financeiro derrubaram tudo. Até 2025 uma bolha econômica sem precedentes vai explodir. A concentração de renda continua a avançar. 1% da população tem todo o dinheiro do mundo. Os caras ganham o dinheiro para tirar o bicho de circulação! Dinheiro esse que só existe na tela. Não tem lastro. O dinheiro não existe. É só bits e bytes. O bicho vai pegar.

Eu sou otimista. MAS cedo ou tarde, algum maluco terrorista vai explodir uma bomba atômica em nome de Deus. Seremos serenos o bastante para não revidar?

De uma certa forma, a vida continua melhorando para todo mundo. Com tanto carro, comida enlatada, privadas com água limpa, aviões no céu, o clima vai derreter. Vai faltar tudo que você pode imaginar.

E, você deve estar se perguntando, o que não vai mudar até 2025?

(6) Família, Comida, Educação, Transporte sempre serão necessários? Eu acho que não! Família? A noção de família como os puritanos conhecem já era. Até 2025 você vai ver alguém deixar a sua herança depois de morto para o cachorro querido da família e não para os filhos. E tudo mundo vai ter que aceitar porque é lei. Comida? Quem vai ter coragem de comer as batatas fritas e refrigerantes que come hoje sabendo todo o mal que essas porcarias fazem??? O seu celular vai te dar um choque elétrico toda vez que você comer alguma tranqueira. O mundo não consegue alimentar um bando de gordos famintos por gordura! Em 2025 os produtos alimentícios mais vendidos serão completamente diferentes do que comemos hoje. Educação? As escolas estão falidas faz tempo. A solução é tirar os filhos das escolas imediatamente e educa-los em casa. Infelizmente, hoje, é contra a lei, mas eu acredito que até 2025 as coisas vão mudar. Tem que mudar. Transporte? Os acidentes de carros vão diminuir. Até 2025 o carro vai dirigir sozinho!

2025 será muito LOUCO.

E você não precisará esperar muito.

10 anos passam voando.

Eu faço questão de estar vivo em 2025 para ver como TODOS NÓS vamos lidar com as mudanças sem precedentes que vão atingir a humanidade.

“Jordão, eu concordo com tudo que você está falando. Mas eu acredito que a Inteligência Artificial nunca irá superar a sensibilidade e sentimento que o ser humano tem pelas coisas.”

“Você tem certeza? Sensibilidade humana??? A maioria das pessoas perdeu isso faz tempo. Só tem robô-humano andando por ai. O cara vê um irmão deitado na calçada sangrando e não derruba nenhuma lágrima pelo cara. A maior preocupação do cidadão é filmar a morte do irmão para compartilhar no WhatsApp. A sensibilidade de 80% dos seres humanos já era faz tempo.

2025 já começou.

E o nosso grande problema é sempre acreditar que nós sempre teremos tempo para mudar as coisas. Nós não teremos. O futuro é agora.

Uma dica. TODO MUNDO QUE ESTÁ LENDO ESSE TEXTO precisa se reinventar! Todo mundo!

O que você está fazendo para se reinventar?

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

fonte: http://www.bizrevolution.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s