Eataly: O Eclipse da Internet.

“Você pode desenhar e criar o lugar mais incrível do mundo; mas você precisa de pessoas para torná-lo realidade.”

A mais incrível loja de varejo do planeta chegou ao Brasil: Eataly!

Em uma era onde a grande maioria das lojas de varejo do ocidente estão as moscas por conta do crescimento meteórico do comércio eletrônico, China e redes sociais, a Eataly está bombando.

A Eataly é o eclipse da internet!

Eu sou tarado por internet. Nada como assistir a sua série preferida no Netflix a hora que você quiser. Nada como escutar milhões de músicas no Spotify pagando 14 trocos por mês. Nada como curtir milhões de videos raros no YouTube. Nada como manter contato com todos os amigos que já passaram pela sua vida no Facebook. Nada como comprar o que você quiser na Amazon. Nada como carregar 5 mil livros eletrônicos no Kindle. Nada como ter um iPhone 6 Plus no seu bolso para fazer tudo isso quando quiser.

MAS, toda essa experiência incrível proporcionada pela internet fica no chinelo quando você entra no Eataly.

O que é o Eataly?

O Eataly é um supermercado com restaurante com loja de vinhos com loja de queijos com cafeteria com livraria com padaria com escola de culinária italiana com pizzaria e muito mais!

O Eataly é a Disneylândia para quem gosta de comida italiana e curtir a vida sem pressa.

Três horas dentro do Eataly faz você olhar para as últimas três horas que você ficou no Facebook como a coisa mais bizarra e falsa que você já fez na sua vida.

Com tanta coisa que tem no Eataly, a última coisa que você vai fazer é ficar no celular trocando vídeos bizarros com os amigos.

O Eataly é uma luz no fim do túnel para tirar as pessoas do celular e voltar a conversar.

O Eataly é real. Autêntico. Original. Tem mil cheiros. Dois mil sabores. Milhares de pessoas de todos os cantos. No Eataly você come e compra, compra e come, come e aprende, aprende e come. Sei lá! No Eataly você vai ter a sua experiência e eu vou ter a minha. Isso que é show!

A Experiência do Eataly vai contra tudo que você vê no varejo brasileiro. Ninguém empurra nada para cima de você. Todos estão interessados em ensinar algo a você. Ninguém puxa o seu saco. Ninguém é falso. Todos têm paciência para conversar com você.

O Eataly surgiu em Turim na Itália em 2007. Em 2010 chegou a Nova Iorque. Em 2015 chega a São Paulo para arrebentar!

Quando eu conheci o Eataly em Nova Iorque em 2011, eu destruí a lasanha dos caras, detonei a pizza, dei prejuízo na padaria, me acabei nos chocolates, mas não foi a comida do Eataly que me transformou em um fã da empresa. Foi a cultura inovadora do Eataly que me emocionou.

Quer ver?

A política de negócios do Eataly tem três princípios: (1) O cliente nem sempre tem razão, (2) O Eataly também nem sempre tem razão, (3) É por nossas diferenças que encontramos harmonia.

UAU!!!

Vamos conversar!

Vamos conversar!!!

A harmonia vem da conversa!

Ninguém está aqui para servir de capacho de ninguém; ninguém tem a obrigação de te servir; estamos juntos! Respeito é bom e vale para todos! Certo?

Assim que você pisar no Eataly em São Paulo, antes de sair comprando, leia o Manifesto do Eataly que está pendurado a direita da entrada da loja.

Algumas crenças que eu divido com o Eataly:

(1) A comida nos une. Eu venho de uma família que transforma os almoços de sábados e domingos em um programa de cinco horas de duração! Família come junto. Almoça juntos. Janta junto. Divide o pão! Não deixe o último aplicativo da AppStore acabar com essa tradição.

(2) A nossa paixão se tornou a nossa profissão. Feliz daquele que faz o que gosta. TODO MUNDO tem que perseguir esse objetivo. TODO MUNDO! Não seja uma exceção a essa regra. Faça o que você ama. Faça mesmo! Não vá atrás do dinheiro. Vá atrás da sua felicidade. Nós vivemos a era dos nichos de mercado. Eu tenho CERTEZA que você vai encontrar em algum lugar algumas milhares de pessoas interessadas nas mesmas coisas que você. A sua paixão não é esquisita. A sua paixão é nichada. Você pode viver dela.

(3) O segredo da qualidade de vida são produtos de qualidade. Quem faz o que gosta faz com tanto tesão que supera qualquer expectativa de qualquer pessoa. Ao superar os níveis de qualidade que existem, você está melhorando a qualidade da vida das pessoas que são impactadas pelo que você faz. Foi para isso que você veio! E não para reproduzir o que vem sendo feito a décadas nos mesmos padrões do século passado.

(4) Comer, Comprar, Aprender. Como o próprio Eataly diz “This is a store with stories”, traduzindo, “essa é uma loja com histórias”. Os caras conhecem as origens de tudo que vendem e são comprometidos em fazer você conhecer tudo que eles sabem. Cada passo que você der no Eataly você será apresentado a algum pôster fantástico colocado ali para inspirar a sua alma e ensinar você a cuidar dos alimentos. Mesmo que você não compre nada no Eataly, você sai de lá inspirado a ser uma pessoa melhor e comer melhor. TODOS NÓS deveríamos fazer isso. Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deveriam ser pessoas melhores porque nós conheceram. Vamos ai! Inspirar os outros é a nossa missão!

(5) Estamos juntos nessa. O Eataly vende o que eles mesmos comem. Diferente da grande maioria dos supermercados que tem por aí que vendem para os seus filhos porcarias que nem eles não dariam para os próprios filhos, no Eataly você vai encontrar comida de produtores locais, reais, diferenciados, que tratam os alimentos que produzem como se fossem coisas sagradas. O Eataly só vende o que eles comem! Faça aos outros o que você faria a você mesmo. É difícil fazer isso?!

(6) A sua confiança deve ser merecida todos os dias. “Nós não vamos estimular você a comprar além do necessário. Nós não vamos cobrar preços que não fazem sentido. O Eataly é para todos que acreditam no que acreditamos. Nós queremos um cliente para toda vida! O Eataly está comprometido em trabalhar duro todos os dias para construir o ambiente perfeito para você expandir os seus horizontes.

Demais, né?!

O Eataly abre as suas portas em São Paulo nessa terça-feira dia 19 de maio ao meio-dia!

Nesse final de semana eu passei por lá, passei pela segurança, hehehe, e fiz algumas fotos da cultura que você vai encontrar no Eataly. Confere as primeiras fotos que eu fiz do Eataly em São Paulo, clica aqui.

Vá ao Eataly!

Visite o Eataly!

Se deixe estar no Eataly por uma tarde inteira!

Se deixe inspirar pela melhor loja do mundo.

Quem sabe a gente se encontra lá.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?

fonte: http://www.bizrevolution.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s