Por que o Mindfulness faz sucesso

De tempos em tempos, um novo conceito invade o mundo corporativo e rapidamente entra na moda. Lembre-se de balance scorecard, downsizing, reengenharia, sustentabilidade, responsabilidade social, estratégia digital, ominichannel… Quem não os adota parece estar fora de sintonia, alheio às ferramentas, termos e tendências que poderão fazer a diferença para o negócio. O mais recente representante dessa leva tem um nome estranho, Mindfulness, e vem ganhando força dentro das corporações. Nem tente arriscar uma tradução literal. Depois de ler vários significados para o termo, escolhi um que acredito ser o mais próximo de sua real funcionalidade: “é atenção plena no momento presente, sem se apegar aos pensamentos”. Em outras palavras, esvaziar a mente para aumentar o foco no assunto que interessa naquele instante. Segundo os especialistas em Mindfulness – e surgiram muitos nos últimos tempos – o conceito ajuda a aumentar a performance de executivos.

E não só deles. A prática invadiu diversas atividades: o mindfulness pode ser…

leia mais em http://blog.curriculum.com.br/por-que-o-mindfulness-faz-sucesso/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s